IX Congresso Catholic Fraternity Communities

O IX Congresso nacional das Novas Comunidades, foi realizado no ultimo final de semana na Cidade de Fortaleza/CE, estavam presentes comunidades de todas as partes do Brasil.

O fundador da Comunidade Renovação, Melquisedec, e o secretário da CCR, José António, juntamente com Elizangela e Kássia do Grupo de Jovens Restauração, estiveram presentes no evento.


A Comunidade Renovação é uma das rosas da primavera da Igreja.

Meus queridos irmãos, é com um sentimento de fortaleza e renovação que escrevo estas palavras.

A viagem à cidade de Fortaleza/CE, para o encontro nacional das novas comunidades, nos últimos dias 03, 04 e 05 de junho, foi de grande valor motivacional para darmos continuidade a nossa missão. O Congresso não poderia ter sido em outro lugar, e sim na cidade de Fortaleza, pois foi exatamente isto, “FORTALEZA”, que a Ação renovadora de Deus nos concedeu.

As moções proféticas deste congresso guiarão pelo menos os próximos 04 anos da vida das novas comunidades do Brasil, há muito a aprender, a viver e a construir.

Dom Alberto Taveira, diretor espiritual das novas comunidades, falou-nos sobre não limitarmos com as nossas questões humanas a Ação do Espírito que é livre e sim sermos dóceis a essa Ação, dando-lhe abertura para realizar em nós a vontade do Pai. Dom Alberto também exortou-nos a vivermos com fidelidade a regra de vida a que somos chamados, e acrescentou “o relaxamento começa pelo dedo, depois vem a mão, depois o braço até contaminar todo o corpo”. Devemos levar a sério a efusão do espírito em nós, somos vocacionados à santidade, precisamos nos tornar católicos e comunidade de verdade.

Prado Flores, pregador do México, disse que não podemos ser comunidade sem antes sermos discípulos, e discípulo é aquele que parece com o Mestre, falou também que devemos ser TESTEMUNHAS reais da ressurreição de Jesus e não apenas meros repórteres do que os outros dizem.

Clamemos ao Senhor que envie o seu Espírito para realizar em nós a sua vontade, derrame sobre nós a força necessária para perseverarmos em nossa vocação e nos faça testemunhas concretas da sua ressurreição, para assim anunciarmos com autoridade e parrésia a Palavra que é o próprio Cristo vivo entre nós. Peçamos também ao Espírito Santo que continue a iluminar os nossos passos para cada dia compreendermos melhor o nosso carisma, o que somos e o que devemos fazer.

Que a Ação poderosa que procede do Pai e do Filho esteja com todos.

Melquisedec

Veja mais fotos:
07/06/2011