“Vida longa aos carismáticos!”

“Vida longa aos carismáticos!” De quem são essas palavras proféticas? De um homem de Deus do qual sentimos muita saudade e a quem muito amamos: João Paulo II.

Para quem ainda não teve a oportunidade de assistir ao vídeo apresentado na portal da RCC Brasil, que leva o mesmo título desta postagem, certamente irá se emocionar. São imagens que mostram o Bem aventurado João Paulo II, jovial, vigoroso, pronunciando essas palavras de bênção sobre nós.
 
Era perceptível: ele gostava da gente! Durante todo o seu pontificado, acolheu-nos e nos incentivou a vivermos plenamente nossa identidade. Ele revelava estar convencido a respeito da nossa missão de ajudar muitos a redescobrirem a presença e o poder do Espírito Santo.

“Como não dar graças pelos preciosos frutos espirituais que a Renovação gerou na vida da Igreja e de tantas pessoas? Quantos fiéis leigos – homens e mulheres, jovens, adultos e anciãos – puderam experimentar na própria vida o maravilhoso poder do Espírito e de seus dons! Quantas pessoas redescobriram a fé, o gosto da oração, a força e a beleza da Palavra de Deus, traduzindo tudo isso num generoso serviço à missão da Igreja! Quantas vidas mudaram de maneira radical! Por tudo isso hoje, juntamente convosco, desejo louvar e agradecer ao Espírito Santo” (à RCC na Itália, em 4 de abril de 1998).

Se hoje falamos tanto em ‘Cultura de Pentecostes’, devemos aos seus ensinamentos: “No nosso tempo ávido de esperança, fazei com que o Espírito Santo seja conhecido e amado. Assim, ajudareis a fazer que tome forma aquela ‘Cultura de Pentecostes’, a única que pode fecundar a civilização do amor e da convivência entre os povos. Com insistência fervorosa, não vos canseis de invocar; ‘Vem, ó Espírito Santo! Vem! Vem!” (à RCC da Itália – Rinnovamentto nello Espírito -, em 14 de março de 2002).

Que as palavras deste homem incendeiem mais uma vez nossos corações carismáticos. Que nos inspirem a, numa só voz, clamarmos, novamente: “Veni, Creator Spiritus!” Para que, cheios do poder do alto, sejamos de fato para o mundo “rosto e memória de Pentecostes”.

Beato João Paulo II, rogai por nós. Pedi ao Pai: “Vida longa aos carismáticos!” Amém!
30/05/2011