Vem aí o Congresso da Juventude

Informamos a todos que o Evento acontecerá na Escola Yayá Paiva, pois o ginásio poliesportivo, segundo informaram as secretarias de Educação e Obras, encontra-se interditado.

A Paróquia, JUNTAMENTE COM O GRUPO CATÓLICO RESTAURAÇÃO (um dos pioneiros neste trabalho em Nísia Floresta) e várias Instituiçoes parceiras, promoverão nos dias 28, 29 e 30 de agosto o CONGRESSO DA JUVENTUDE, com o Tema: RESTAURAR TODAS AS COISAS EM CRISTO (Ef. 1,10) e Lema: PROTEGER E RESGATAR OS JOVENS, COMBATER E DESTRUIR AS DROGAS.

Esse evento, com absoluta certeza, contribuirá muito com a prevenção e o combate às drogas, considerando que contará com a presença de autoridades competentes para tratar assuntos específicos e relacionados ao tema.

Entre os participantes do Congresso temos confirmados: médicos, psicólogos, enfermeiros, juiz, promotora, pregadores, entre eles dois irmãos da Comunidade Servos da Divina Misericórdia do Rio de Janeiro (Irmão Ricardo Lavra e Irmão Alan), padres, pastores evangélicos (já confirmado o Pastor Flávio da Assembléia de Deus Missão Bíblica), além das autoridades do Município e Estado.

A nível de região e de Arquidiocese já confirmaram presença, para enriquecer o debate, o Diác. Texeira e o Pe. Matias Soares, que assumirá a função de moderador na Mesa Redonda do dia 29 às 14h.

O Congresso é aberto a todos e as inscrições gratuitas podem ser feitas na Secretaria paroquial, no Grupo Restauração ou enviando a ficha (no link abaixo) preenchida para paroquia.nisia@gmail.com. Mais informações pelos telefones 32772306, 88164455, 91233022, 88332113

Obs.: A alimentação é por conta de cada participante (haverá lanchonete no local). O ideal é que as pessoas que vem de outras paróquias participem principalmente no dia 29, quando acontecerá a Mesa Redonda para pensar a prevenção e o enfrentamento das Drogas, lícitas e ilícitas.



PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA

Dia 28 de outubro de 2011 – Sexta-feira

18h30: Caminhada pela juventude (Saída defronte a Igreja Matriz)

19h00: Celebração Eucarística na Escola Municipal Yayá Paiva

21h00: Show-louvor com o Ir. Alan (Rio de Janeiro).


Dia 29 de outubro de 2011 - Sábado

08h00: Animação

09h00: Pregação: Drogas. Será que preciso disso? Palestrante: Irmão Ricardo com testemunho do Zecão

10h30: Intervalo

11h00: Missa e Adoração: Voltando aos braços do Pai - Padre Walnei

12h00: Intervalo

14h00: Mesa Redonda para debater o enfrentamento das drogas em Nísia Floresta (com a presença de especialistas no assunto e autoridades)

17h30: Encerramento

18h: Livre para: Programação do dia do Evangélico


Dia 30 de outubro de 2011 – Domingo

08h00: Acolhida/Animação/Oração

08h30: Pregação: Restaurar todas as coisas em Cristo (Ef 1, 10) - Palestrante Roberto

09h30: Intervalo

10h00: Pregação: Vinde a mim todos vós que estais cansados e aflitos e Eu vos darei descanso - Palestrante Irmão Ricardo

11h00: Adoração

12h00: Intervalo

14h00: Animação

14h30: Pregação: Eis que faço nova todas as coisas - Palestrante Irmão Alan

15h30: Intervalo

16h00: Missa de encerramento

Carta Circular

A Paróquia de Nossa Senhora do Ó e o Grupo Restauração, reconhecendo suas responsabilidades enquanto instituições inseridas no contexto social, não podem ignorar fatores como as drogas – principalmente na dimensão como se encontra – as quais desfiguram a pessoa, tirando-lhes a dignidade humana e impedindo-a de vivenciar a sua integridade humano-cristã.

O nosso silêncio representa uma omissão que fortalece os vícios. Quantos cidadãos e cidadãs, nascidos em ambientes distantes de Deus e próximos dessa lástima, desconhecem a sua capacidade de serem cristãos autênticos, pessoas sociáveis, úteis à sociedade e consequentemente felizes?

Diante dessa compreensão está sendo organizado o I CONGRESSO DA JUVENTUDE, com o tema: RESTAURAR TODAS AS COISAS EM CRISTO (Ef. 1,10), cujo lema é PROTEGER E RESGATAR OS JOVENS, COMBATER E DESTRUIR AS DROGAS.

Esse evento, com absoluta certeza, contribuirá muito com a prevenção e o combate às drogas, considerando que contará com a presença de autoridades, religiosos e especialistas competentes para tratar assuntos específicos e relacionados ao tema. As reflexões, partidas das falas dos palestrantes, e discutidas entre os principais segmentos da sociedade nisiaflorestense, significará um ponto marcante para fortalecer a todos na luta contra esse mal.

Diante do exposto, convidamos as Igreja evangélicas e toda a sociedade civil para a MESA REDONDA que debaterá o tema da DROGAS, suas raízes, suas conseqüências, a prevenção e o combate, que o ocorrerá no dia 29 de outubro as 14h no Ginásio Poliesportivo de Nísia Floresta. Lembramos que nosso cronograma foi programado respeitando as nobres e louváveis atividades do DIA DO EVANGÉLICO, de tal modo que os horários não se choquem.

Atenciosamente,

Pe. José Lenilson de Morais
Administrador Paroquial

Pe. Fábio Pinheiro Bezerra
Vigário Paroquial

06/10/2011