Feliz Natal Digital!



Caros amigos, a paz!!!

Estamos nos aproximando do Natal, festa cristã, que como sabemos exalta a encarnação de Deus, "O Verbo se fez carne e habitou entre nós!". Mas infelizmente para muitos esta data não é mais do que uma troca de presentes, uma comemoração pagã, bebidas, churrasco, e etc... Como seria bom se o maior presente que trocássemos entre nós fosse a experiência do Maior Presente de Deus para nós: "Jesus"!

Diz o Evangelho de Mateus 2,1-11a.
1 E, TENDO nascido Jesus em Belém de Judá, no tempo do rei Herodes, eis que os magos vieram do oriente a Jerusalém,
2 Dizendo: Onde está o rei dos judeus que acabara de nascer? Vimos a sua estrela no oriente, e viemos para adorá-lo.
3 E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
4 Convocou todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
5 E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
6 “E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo Israel.
7 Então Herodes, chamando secretamente os magos, e perguntou-lhes em que época exatamente apareceu-lhes a estrela.
8 E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e infomai-vos bem a respeito do menino e, quando o achardes, comunicai-me, para que também eu vá e o adore.
9 E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que chegassem no lugar onde estava o menino, e lá ela se deteve.
10 E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria.
11 E, entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
12 E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.
Palavra da Salvação!

Nós aqui presentes, acredito que também trouxemos em nosso coração as palavras “viemos para adora-lo!” (Mt 2, 2).
Muitas vezes me sinto um mago, não digo um mago que adivinha, que faz feitiçaria, mas um mago, diria, um homem que caminha, levando consigo uma esperança, um desejo, trilhando o fadigoso e pedregoso caminho da vida, em busca do Senhor.
Os magos haviam perscrutado o céu, eram homens que procuravam, que caminhavam, e só viram a estrela, porque já havia em seus corações o desejo profundo do encontro com aquele que viria reinar todos os povos da terra.
E fazem a pergunta: “onde está o rei dos judeus?” Querem saber para poder adora-lo, amá-lo e seguí-lo, e com um pensamento humano, pensavam de encontra-lo em um palácio em uma corte, mas ele era um rei diferente, e o seu palácio era uma manjedoura. Como seria belo se cada um de nós buscassemos encontrar realmente o Senhor, com a mesma disposição e coragem destes magos?
Os magos não o encontrando no palácio, não perdem a esperança, e deixam ser guiados pela voz do coração que os impulsionavam a caminharem, e eis que surge a estrela novamente e os conduzem a Belém, encontram o menino com Maria, e após adora-lo voltam por outro caminho. Como seria bom se encontrando o Senhor, parassemos diante do presépio, na Igreja, ou até mesmo no escondido de nossos quartos ou nos nossos corações e O adorássemos!!!
Acredito que o Senhor queira que também nós, depois de comemorarmos entes Natal, voltemos por um outro caminho, qual será o caminho que o Senhor deseja que você volte, para estar e viver mais com Ele?

Feliz Natal!!!!


Pe. Mateus Maria, FMDJ
Prior do Mosteiro Menino Jesus

paniejezuufamtobie@terra.com.br
Site oficial: http://www.mosteiroreginapacis.org.br/
Blog de Nossa Senhora: http://nossasenhorademedjugorje.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/Mosteiro_Gospa
Comentário do Evangelho de Domingo: http://www.youtube.com/user/DeiVerbum1
Facebook: Mateus Maria
Panie Jezu Ufam Tobie!

16/12/2010