Carta a Comunidade Católica Renovação

Caros irmãos e irmãs,
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Utilizo-me destas singelas linhas na firme tentativa de transcrever o que a profundeza do meu coração ora sente. Somos sabedores de que em muitos momentos as palavras escritas ou oralmente publicadas não alcançam com total fidelidade a sensibilidade e a autenticidade que queremos expressar. Partindo deste princípio, afirmo que o meu coração rejubila-se de alegria em Deus, por ter-me concedido a graça de conhecê-los, partilhar com vocês momentos ímpares que ficaram marcados em minha vida.
Como esquecer nestes quase dois anos as atividades, as conversas, os momentos de oração, de estudo, de partilha, de alegria e de preocupação? Fica em nosso coração a certeza de que em tudo percebíamos e percebemos a ação constante do Espírito Santo que sempre esteve, está e sempre estará na vida da Igreja, como aquele que pacifica, unifica, tranqüiliza e que nos consola na firme esperança de vivermos bem o presente, olhando para o passado para em Deus e com Deus construirmos o futuro.
Neste momento em que comemoramos os 12 anos de fundação deste trabalho evangelizador, bem como celebramos o Reconhecimento Paroquial, uno-me a todos que fazem parte desta obra, dos fundadores aos membros, passando pelos colaboradores, de perto e de longe. Tenham certeza, a vossa alegria é também a nossa.
Estamos construindo juntos uma caminhada que não é só nossa. Nesta estrada da vida uma grande multidão nos aguarda esperançosa, cheia de garra, alegria e esperança. É a multidão dos jovens, que não obstante os contra-valores que a sociedade hodierna nos apresenta, estão eles sedentos de atenção, de um gesto, de um abraço. Estão todos querendo de uma forma ou de outra encontrar Jesus.
Celebrar 12 anos de caminhada é saber que já não sois mais como antigamente. Deus em sua infinita misericórdia concedeu-vos a graça de chegar-vos até aqui. Quantos já passaram, tantos chegaram, alguns pararam, tantos continuaram. De certo temos que a bondade, a misericórdia e a fé em Deus que vos fizeram chegar até aqui, continuará presente até onde ele quiser que chegueis. Se ele vos foi fiel até agora, não vos deixarão a mercê da sorte. Se ele fomentou, chamou e enviou, hoje, mais do que nunca vos consagra, enviando-vos em missão, dando-lhes possibilidades de alçarem vôos bem mais longínquos, contemplando nesta empreitada um horizonte que por conta das nossas limitações ainda não alcançamos a sua total percepção.
Rogo a Deus e a Virgem Maria, bem como aos Santos Baluartes Santa Teresinha e São Francisco, copiosas bênçãos. Assim como foram para os primeiros cristãos, os desafios que vierem possam servir de apoio para saltos bem mais altos.
Continuem firmes na oração, fortes no testemunho, perseverantes na ação. Assim sendo teremos muito chão a palmilhar, até um dia estarmos todos juntos num grande encontro com aquele que é a razão de nossa existência.
Paz e bem,
Andreson Madson Ferreira do Nascimento.

Natal, 07 de novembro de 2010.
09/11/2010